Friday, July 18, 2008

Com pensamento?

Achei que esta história tinha muito a ver com a PE, com professores e alunos. Ela me foi contada por uma pessoa que entrevistou uma senhora para fazer o serviço doméstico em sua casa. A conversa ia bem até chegar ao assunto salário. Aí a doméstica diz: Bom, eu tenho dois preços: com pensamento e sem pensamento. Ao que a outra, sem entender nada, questiona: Mas como isso, com pensamento? A explicação veio assim: Se a senhora for daquelas patroas que diz "Para o almoço faça galinha, purê da batata e um legume", o preço é sem pensamento. Mas se for do tipo que diz "Faça o almoço", aí o preço é outro, é preço com pensamento.
Acho que vou instituir essa cláusula nos meus futuros contratos. É aula com pensamento ou sem pensamento? Quer uma professora com pensamento ou uma professora sem pensamento?

1 Comments:

Blogger IACYPROF said...

É verdade...Boa sugestão.
Iacy

7:10 AM  

Post a Comment

<< Home