Sunday, January 28, 2007

Dicas da Walewska:

“Também gostei muito do filme “Mais estranho que a ficção” e acho que vcs vão gostar de “Little Miss Sunshine, que conta (com muita sensibilidade) sobre um fim de semana de uma família de 'losers' (para uma sociedade competitiva e doente) em busca de um sonho. Muuito bom. Tem uma cena linda que me lembrou dos comentários da Isolina sobre como nem sempre precisamos de palavras para expressarmos o que sentimos. E mais não conto.

Voltando ao tema da dificuldade de escrever, dei de cara com um poema lindo, do Carlos Drumond de Andrade, em ALGUMA POESIA, de 1930.”

Poesia
Gastei uma hora pensando um verso
que a pena não quis escrever.
No entanto ele está cá dentro e não quer sair
mas a poesia deste momento
inunda minha vida inteira.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É, conspiratório contra escritores ... pois, já é a segunda vez que faço este comentário hoje:
Também fui ver "Mais estranho que a ficção" com uma amiga. Mas não sei se foi a descrição do personagem ou a história em si, me fez lembrar demais do "Homem Duplicado" de José Saramago.Quem gostou do filme provavelmente gostará deste livro. Aliás, até os finlandeses gostaram (já foi traduzido para aquele idioma!).

4:41 AM  
Blogger Bebel said...

Você tem o livro? Tenho uma certa implicância com a densidade do Saramago e que nunca me animo em comprar livro dele. Quem sabe emprestado eu leio?

8:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah! Eu li emprestado pela Biblioteca do Depart. de Letras da PUC! Não sei se vc estará gabaritada para solicitar empréstimo lá ... rsrsrs Realmente, é denso, mas ele sabe prender a atenção do leitor!

6:27 AM  

Post a Comment

<< Home