Saturday, January 06, 2007

Ando lendo um livro da Thérèse Bertherat, O corpo tem suas razões, e mais uma vez vejo coisas que me fazem pensar na Prática Exploratória. Aliás, tanta coisa tem a ver com a PE que dá para pensar se a PE é genial ou se é algo que está por aí, na natureza das gentes. Logo na página 2 ela diz "Ser é nascer continuamente." e desse pensamento profundo, mais ligado ao tratamento que damos ao nosso corpo, saio pensando em como ser professor é nascer continuamente. E então, re-inventar esse prazer de ver e fazer outras coisas, de tomar posse da nossa profissão e da nossa sala de aula, sem ficar à espera de alguém que vá nos levar ao nirvana das novas metodologias e de novas políticas educacionais.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oras, depois que eu fechei o meu e-mail, achei esta janelinha ... deve ser porisso que os jovens (principalmente meu filho), me chama, digamos assim, de inteligência inferior à dele rsrsrs! Bom, como eu cliquei vários posts - não confundir com postes, pq não sou cachorra, eu tentarei entrar outra hora para fazer o comentário que pretendia. Esse fica apenas para constar que eu aindei lendo o blog ...

5:15 AM  
Blogger Bebel said...

Marja, fiel colaboradora de blogs passados, presentes e futuros! Obrigada pela força! Como v. pode ver pelo meu comentário no Forum (postado pela Cristiane lá em cima) estive a ponto de me suicidar, bloguísticamente falando, é claro...

6:51 AM  

Post a Comment

<< Home