Pela qualidade de vida em sala de aula
"A Prática Exploratória envolve alunos e professores trabalhando juntos na busca desses entendimentos, procurando a união de todos e o desenvolvimento mútuo. A fim de evitar que esta busca pela qualidade de vida na sala de aula e pelo entendimento do processo de aprender e ensinar esgote seus participantes, o trabalho exploratório se integra com a prática pedagógica do dia-a-dia a partir de questões trazidas pelos participantes. Esta integração tanto das pessoas – professores e alunos – quanto do trabalho para entender o que acontece em sala de aula – vida e pedagogia – faz da Prática Exploratória “uma iniciativa contínua e indefinidamente sustentável, não um ‘projeto’ com um tempo determinado para acabar” (Dick Allwright)" (Auroras: Doreen V. Purcell, Inés K. Miller, Isolina Lyra, Júlia F. de Lima, Ma. Isabel A. Cunha, Solange F. C. Braga, Walewska G. Braga)
1. Trabalhar para entender a vida na sala de aula
2. Envolver todos neste trabalho
3. Trabalhar para a união de todos
4. Trabalhar também para o desenvolvimento mútuo
5. A fim de evitar que o trabalho esgote seus participantes, integrar este trabalho para o entendimento com as práticas da sala de aula.
6. Fazer com que o trabalho seja contínuo e não uma atividade dentro de um projeto.
7. Colocar a “qualidade de vida” em primeiro lugar.
1. Trabalhar para entender a vida na sala de aula
2. Envolver todos neste trabalho
3. Trabalhar para a união de todos
4. Trabalhar também para o desenvolvimento mútuo
5. A fim de evitar que o trabalho esgote seus participantes, integrar este trabalho para o entendimento com as práticas da sala de aula.
6. Fazer com que o trabalho seja contínuo e não uma atividade dentro de um projeto.
7. Colocar a “qualidade de vida” em primeiro lugar.
1 Comments:
Cristiane,
ficou ótimo!!
Como podemos por as notícias? Só mandar para vc?
Post a Comment
<< Home